Encontro das Águas :
Um passeio pelos Rios Paraná.e Iguaçu. Mostra toda a beleza que já nestas águas dos rios Paraná e Iguaçu, navegando até Ponte da Amizade entre Brasil e Paraguai, Posteriormente com os contraste das nuvens e uma bela emoção até a Ponte da Fraternidade entre Brasil com a Argentina. Durante o percurso, clube Maringá, passando pela Tríplice Fronteira e seus respectivos Marcos. Seguindo o roteiro passa com vista pela marinha da Argentina, cidade de Puerto Iguaçu, extração de Areia Quedas do Iguaçu, Porto de Grãos, Hotel Cassino e avança até chegarmos a afluente do Rio Tamanduá, tudo isso a bordo de uma embarcação moderna e extremamente segura que une aventura, conhecimento e diversão garantida. Saída do Cataratas Iate Clube, às margens do Rio Paraná.
Kattamaram II:
Aproveitando o encontro das águas entre o Rio Iguaçu e o Rio Paraná, que fazem divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai, formando a tríplice fronteira. Com início do passeio no Porto Echaporã descendo o Rio Paraná até o Marco das Três Fronteiras onde se encontra com o Rio Iguaçu. Além de toda a beleza exuberante das margens dos Rios Iguaçu e Paraná, o Kattamaram II lhe apresenta de forma única com todo o esplendor do Pôr do Sol. Um momento único que neste cenário lhe dará um brilho e um plano de fundo perfeito a bordo. A continuidade do passeio se dá até a Ponte Tancredo Neves que e afluente do Rio Tamanduá onde a natureza se revela viva ao som de suas quedas. Retornando ao ponto de partida trazendo consigo lembranças inesquecíveis de um passeio que não se explica e sim se contempla.
Passeio Três Fronteiras :
Um dos principais símbolos da região de Foz do Iguaçu, o Marco das Três das Fronteiras – obelisco erguido para celebrar a paz entre os povos – foi inaugurado em 20 de julho de 1903 e estabelece a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e o Paraguai. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento, foi inaugurado junto com o marco argentino, em 1903, por uma comissão estratégica dos dois países: a brasileira sob o comando do general Dionísio Cerqueira; e a argentina, do general Garmêndia. Por sua vez, o marco paraguaio, que fica na margem direita do Rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961. Cada país possui seu próprio monumento, pintado com as cores nacionais. Para os argentinos e paraguaios, os marcos são chamados de “Hitos de las Tres Fronteras”. E é com essa história cultural que nosso visitante pode ter o privilégio de uma vista panorâmica dos 3 Países aos mesmo de tempo por um ângulo diferenciado.
Museu Moises Bertoni:
Conheça um “Monumento Natural”, em uma área protegida, que abriga vários elementos de grande importância para humanidade. Uma área natural única, hábitat de animais e vegetais que por seu carácter único e excepcional são preservados e protegidos. Uma casa incrustada na selva paraguaia hoje transformado em museu. O local abriga dez salas em que o visitante encontra objetos pessoais do maior cientista e pesquisador da história do Paraguai. Brilhante biólogo, meteorologista, cartógrafo e agrônomo. O Monumento Moisés Santiago Bertoni, é parte de um corredor ecológico e conta com trilhas interpretativas: Sendero Arroyo Bertoni, que conduz até o porto e Sendero Kuri`y Palmital, trilha onde se observam as espécies nativas e exóticas introduzidas por Bertoni.
Site: (http://www.ecoturechapora.com.br/