Foram recebidos vários itens de hotéis e resorts de Foz do Iguaçu, para serem enviados aos desabrigados do Rio Grande do Sul.
A hotelaria de Foz do Iguaçu participou ativamente na campanha humanitária de arrecadar donativos para as vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. A campanha foi lançada no dia 6 de maio pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Paraná Regional Oeste, Sindhotéis (Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares), IHGT (Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo de Foz do Iguaçu), e teve o apoio logístico do SindiFoz (Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Foz do Iguaçu), na coleta dos donativos e encaminhamento para estes serem doados.
Foram recolhidos vários itens em hotéis e resorts de Foz do Iguaçu, incluindo camas, colchões, travesseiros, roupas de cama, toalhas, sapatos, entre outros itens de uso pessoal. Também foram recolhidos água mineral, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e kit de higiene básica, alguns doados por colaboradores dos empreendimentos.
Lembrando que os donativos ainda podem ser enviados até o dia 22 de maio, diretamente aos quartéis do Corpo de Bombeiros mais próximos de quem tem donativos, para que seja feito o encaminhamento e distribuição entre os desabrigados da chuva no Rio Grande do Sul.
Para o presidente da ABIH-PR Regional Oeste, Nilson de Nadai, o engajamento da hotelaria de Foz do Iguaçu na campanha solidária, foi exemplar e mostra a força do setor no enfrentamento de situações como o que ocorreu no Rio Grande do Sul. “Agradecemos aos parceiros da campanha e a hotelaria que atendeu nosso chamado, doando materiais que farão muita diferença para quem vai receber”, enfatizou Nadai.