A paixão pelo vinil, compartilhada por vários colecionadores espalhados pela cidade, se transformou em uma ideia e fez surgir a I Feira do Vinil, que acontecerá entre os dias 27 a 29 de abril, na Praça da Paz. O espaço pretende reunir mais de cinco mil exemplares, dentre raridades e discos consagrados que fazem uma verdadeira viagem ao universo musical.
A abertura do evento acontece na sexta, às 19h, em meio à edição noturna da Feirinha da JK e prossegue até às 23h. No sábado, a feira funciona das 19h às 23h e no domingo, das 8h às 13h.
Realizada pela Fundação Cultural com apoio de uma comissão organizadora composta principalmente por colecionadores, a I Feira do Vinil vai ser ponto de encontro para expositores, tanto os sebos da cidade quanto para colecionadores que desejam levar seus LPS para venda, troca e principalmente para compartilhar a experiência e a paixão musical.
Para proporcionar uma experiência de integração, a feira oferecerá um estande para que público possa expor os LP´s e também um espaço para audições dos discos. As capas são outro símbolo que mobiliza os colecionadores e amantes do vinil. Elas são parte integrante desta paixão que transmite mensagens e retrata períodos históricos através da música, da arte e da fotografia.
Estande
Além da experiência sensorial provocada pelos LP´s, a Feira contará com um espaço chamado “Cultura do Vinil” que conta a história do vinil e todas as curiosidades sobre esse objeto que desperta paixões e sobrevive aos tempos e às gerações.
O estande é organizado pelo Grupo de Estudos de Mídias e Cultura, composto por acadêmicos do curso de publicidade da UDC. A inciativa é coordenada pelo professor de publicidade Mac Fernandes, um grande apreciador do vinil e da cultura musical.
(Fundação Cultural)