
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná – Regional Oeste (ABIH-PR Regional Oeste) ressalta a relevância do 7º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, iniciado nesta terça-feira (08) em Foz do Iguaçu, para o fortalecimento da hotelaria e do turismo na região. O evento, que se estende até quinta-feira (10), inclui debates, rodadas de negócios e será encerrado com um show da Banda Rosa de Saron.
Com a participação de mais de 500 pessoas de diversas cidades do Paraná, além de representantes do Paraguai e da Argentina, a cerimônia de abertura ocorreu na Mesquita Omar Ibn Al Khattab. A pluralidade de credos e o combate à intolerância religiosa marcou o tom da cerimônia de forma muito amistosa.
Para a ABIH-PR Regional Oeste, eventos como o Fórum Paranaense de Turismo Religioso são fundamentais para impulsionar a hotelaria local. Atraindo visitantes de diversas regiões e países, esses eventos aumentam a taxa de ocupação dos meios de hospedagem, fortalecem a economia e promovem a diversidade cultural e religiosa. A associação reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do turismo e da hotelaria na região
A programação do fórum prossegue nesta quarta-feira (09) com palestras na Mesquita, e na quinta-feira (10) com painéis e rodadas de negócios na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe. O encerramento contará com o show da Banda Rosa de Saron no Gramadão da Vila A. Nos dias 9 e 10, também ocorre a Feira de Artesanato na área externa da Mesquita, das 8h30 às 12h, promovida pelo SEBRAE PR, Fecomércio PR e o Comitê Interinstitucional do Turismo Religioso do Paraná, com apoio da Mesquita.