EnglishPortugueseSpanish

Trecho da Avenida Tancredo Neves será interditado nesta quinta, 24

out23

Trecho da Avenida Tancredo Neves será interditado nesta quinta, 24

Intervenção na ponte sobre o Rio Almada faz parte da segunda fase das obras da ciclovia, construída pela Itaipu Binacional. Motorista deverá usar desvio.

Os motoristas que trafegam na Avenida Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu (PR), deverão redobrar a atenção nesta quinta-feira (24). A instalação de uma estrutura metálica na lateral da ponte sobre o Rio Almada, entre a Rua Guaraqueçaba e Avenida Curitiba, vai obrigar a interdição total da pista neste trecho, no sentido Itaipu-centro.

Haverá um desvio próximo ao retorno da Rua Guaraqueçaba (Jardim Belvedere). O motorista deverá trafegar na pista oposta (contramão) por cerca de 300 metros, até retornar ao sentido original da avenida. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas. É importante ficar atento à sinalização.

A previsão é que o serviço comece às 8h20 (para não atrapalhar a saída para o trabalho) e se estenda até as 16h. Em caso de chuva, o trabalho será remarcado para outra data.

A instalação da estrutura metálica será executada pela empresa Pisossul Engenharia e Construção, contratada pela Itaipu Binacional, com supervisão da Divisão de Infraestrutura e Manutenção.

Ciclovia

A obra faz parte da segunda fase da construção da ciclovia e pista de caminhada na Avenida Tancredo Neves. A primeira etapa, já concluída, vai da Barreira de Controle de Itaipu até o trevo de acesso a Furnas; a segunda fase, em andamento, contempla o trecho de Furnas até o Rio Almada.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai

Assessoria