EnglishPortugueseSpanish

MAIS UM FINAL DE SEMANA REPLETO DE ATRAÇÕES CULTURAIS EM FOZ DO IGUAÇU

maio10

MAIS UM FINAL DE SEMANA REPLETO DE ATRAÇÕES CULTURAIS EM FOZ DO IGUAÇU

Agenda que inicia hoje e segue até domingo inclui superproduções de dança, teatro e música

Foz do Iguaçu terá mais um final de semana aquecido na cena cultural. A agenda que tem início nesta quinta-feira, 10, e segue até domingo conta com superproduções de dança, teatro e música. As atrações vêm acompanhadas por oficinas de formação artística. Toda programação é gratuita. A realização das ações artísticas e culturais é mais um resultado de parcerias envolvendo a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, PTI, Unila e Itaipu Binacional.

A programação inicia hoje. 10, às 20h, com a apresentação do espetáculo de teatro “Céu de Valentim”, que ocupa a cena do Cineteatro Barrageiros e encena a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. A autoria da peça é do Grupo Obragem de Curitiba, que também ministrará uma oficina, na tarde desta quinta, sobre a criação de uma peça de teatro. O curso acontecerá na Fundação Cultural. A atração é parceria da Fundação e PTI com o Circuito Cultural do Sesi.

“Céu de Valentim” é atração desta quinta-feira, às 20h, no Cineteatro Barrageiros

Na sexta-feira, 11, é a vez da música no Cê na Sexta, com a apresentação do Recital de Violão com Walmor Boza, um dos ícones da modalidade no Paraná, promete encantar o público. A atração acontecerá às 20h, na Fundação Cultural.

No sábado, 12, o Boza vai ministrar uma Master Class voltada ao conhecimento musical para estudantes e público em geral que queira participar como ouvinte. O curso acontecerá das 09h às 12h, na Fundação Cultural e a entrada é franca.

Para fechar a programação no domingo, a Praça da Paz recebe uma das mais aclamadas obras de dança da atualidade. A Cia Débora Colker, do Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo “Cão sem Plumas” às 19h e oferece à Foz do Iguaçu uma obra baseada no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto.

Fonte: Divulgação