EnglishPortugueseSpanish

Fórum de Executivos do Turismo do Iguassu será lançado pelo ICVB

abr16

Fórum de Executivos do Turismo do Iguassu será lançado pelo ICVB

O Iguassu Convention & Visitors Bureau prepara o lançamento nesta quinta-feira (19) do Fórum de Executivos de Turismo do Iguassu, que pretende unir os profissionais do turismo da região trinacional. A iniciativa se propõe a criar um ambiente para compartilhamento de informações e experiências, criar um canal de comunicação para subsidiar projetos de desenvolvimento do turismo local e propiciar mais conhecimento aos líderes do setor. Poderão participar executivos, gerentes, diretores, gestores de empresas ligadas a atividade turística e não é necessário ser associado a entidade.

Em uma etapa inicial, será realizado um curso ministrado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) com quatro módulos estratégicos. A Instituição é considerada a principal faculdade de publicidade e propaganda do Brasil é a primeira colocada no Ranking Universitário, avaliação anual do ensino superior do país feita pelo jornal Folha de S. Paulo.

No Facebook, os participantes poderão acompanhar as atividades e participar das discussões do Fórum. A rede social servirá de ferramenta para enquetes e debates de temas diversos. De acordo com Jaime Nascimento, o objetivo é que esses profissionais passem a ser mais participativos e que possam, inclusive, ter mais espaço nos planejamentos das ações anuais. “Além de criar uma aproximação maior, queremos dar voz às mais diversas categorias, incentivando para que eles se envolvam nas discussões de assuntos de interesse geral do setor turístico de Foz e região”, enfatiza o presidente do Iguassu CVB.

O lançamento do Fórum será na quinta-feira durante um happy hour, às 17h, no Indian Lounge – mediante confirmação de presença – e já será parte de ações de networking do grupo. Durante o ano, o Fórum pretende reunir seus integrantes diversas vezes fora do ambiente corporativo, para encontros com assuntos não tão formais. O entendimento é de que com essas estratégias, o Destino Iguassu deve ganhar como um todo, pois com o andamento das atividades, a expectativa é de que os participantes sejam ainda mais atuantes, promovendo ações dentro de seu local de trabalho e nas instituições.

Fonte: ICB Foz