Ação tem como padrinho Mauricio de Sousa e já atendeu mais de 130 mil crianças carentes de todo o país.
O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) promoveu nesta quarta-feira (11), em todo o país, o Dia Nacional da Alegria (DNA). A ação social, que contou com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), teve como objetivo oferecer a crianças de 6 a 12 anos, atendidas por instituições filantrópicas, um dia de lazer nos principais parques temáticos do país.
A expectativa do Sindepat é que nesta 11ª edição do evento sejam atendidas 20 mil crianças nos 20 parques participantes que oferecem gratuitamente o ingresso, além dos lanches para todos os convidados. O DNA, que tem como padrinho o cartunista Maurício de Sousa, já atendeu mais de 130 mil crianças em estado de vulnerabilidade social, somadas as edições anteriores.
“Para o Sindepat, que em 2018 completa 15 anos de existência, é um grande orgulho contar com a participação dos associados espalhados pelo Brasil e coordenar este importante projeto social, que é o DNA dos Parques Temáticos. A alegria é o principal produto que os parques oferecem aos seus visitantes e por ser este o principal motivo dessa existência, o chamamos de DNA”, explica Alain Baldacci, presidente do Sindepat.
Os parques participantes neste ano foram: Alpen Park, AquaRio, Beach Park, Beto Carrero, Bondinho do Pão de Açúcar, Cataratas do Iguaçu, Espaço Diversão, Hot Park, Kidzania, Jump Mania, Lagoa Termas, Magic City, Parque da Mônica, Parques & Games, Playcenter, Playlands, Show Play, Unipraias, Wet’n Wild e Yupie Park, simultaneamente.
Por Agência de Notícias do Turismo